O Primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, apresentou hoje a sua demissão, numa decisão que surge como consequência direta da crise política que atravessa o país.
Starmer deverá manter-se em funções até que seja identificado e nomeado um sucessor, não existindo por ora qualquer data prevista para essa transição.
No momento da saída, o demissionário afirmou ter herdado o Partido Trabalhista numa situação de profundo colapso, descrevendo-o como “politicamente, financeiramente e moralmente falido”.